Interpretação

  • Simultânea
  • Consecutiva
  • Sussurrada
  • Acompanhamento externo

Interpretação Simultânea: modalidade em que, geralmente, o intérprete fica dentro de uma cabine isolada acusticamente, e sua voz é transmitida até os ouvintes por aparelhos ligados a fones de ouvido. A interpretação ou tradução simultânea é geralmente usada em reuniões e congressos para um grande número de pessoas, e permite ao palestrante realizar a sua apresentação sem constantes interrupções, como acontece na interpretação consecutiva. É também recomendada para reuniões menores, com o uso de equipamentos portáteis em vez de cabine.

Interpretação Consecutiva: modalidade em que se divide o diálogo de uma pessoa em partes de vários segundos ou minutos, que são  depois traduzidas consecutivamente. Enquanto a pessoa fala, o intérprete faz anotações e após determinado intervalo de tempo, comunica a tradução. Esse modo de tradução toma aproximadamente o dobro do tempo da tradução simultânea, portanto, sua utilização é recomendada apenas em reuniões de curta duração.

Interpretação Sussurrada (“chuchotage”): interpretação simultânea feita para, no máximo, duas pessoas sem o uso de equipamentos de som. A interpretação sussurrada é comum em reuniões, entrevistas, conferências e, em geral, em acontecimentos que contenham público e um orador que têm um idioma comum, mas que, no entanto, seja diferente do idioma do cliente.

Acompanhamento Externo: tradução por um intérprete que acompanha uma pessoa ou um grupo em uma viagem, visita, encontro ou entrevista. Dependendo do número de participantes, recomenda-se a utilização de equipamento portátil para tradução simultânea.

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s